Close Menu

Busque por Palavra Chave

Editorial | Tempos de desentendimento destrói tudo

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/04/2019 11:22

As pessoas sabem que Xaxim é um lugar bom e maravilhoso de se morar. Tem uma imagem bonita da municipalidade porque, as pessoas de bem, principalmente aquelas que andam o Estado inteiro, levam as melhores mensagens para reafirmar a grandeza e valor de seu povo.

Xaxim não precisa de elogios para se entender um lugar com uma vida cheia de altos e baixos como qualquer outra cidade do estado, mas, em particular, a Pequena Queda d’Água é um lugar especial e cheio de virtudes grandiosas que geram inveja nas demais.

Xaxim já foi a 5ª cidade mais rica do Estado e, pela divisão tola e intolerante que marca os partidos políticos, jogando pessoas grandiosas e com valor político reconhecido, em lados diferentes, fez perder estes status e caiu para 53ª posição. Qual é o lucro desta disputa burra e inconsequente na vida das pessoas?

Vale lembrar que, o tempo a qual se vive neste momento, é de prejuízo pleno. É verdade que o frigorífico que faliu, ajudou na despenca, mas quem afundou de vez a cidade foi a disputa desenfreada que os políticos criaram e que, no final, quem paga a conta desta desgraça é, como sempre, o povo simples. É preciso muita maturidade para afirmar que está na hora de se fazer uma reflexão de rumos e corrigir erros do passado para que, nas eleições que agora estão chegando, elas não apareçam para destruir, ainda mais, a chance das pessoas serem felizes.
Mais que uma eleição, é o momento de encontrar os melhores nomes para fazer a correção de prioridades que possam, definitivamente, dar as pessoas a qualidade de vida tão necessária e obrigatória. Eleição não é um lugar qualquer, mas o cheque em branco oferecido pela sociedade. E se isso é uma verdade, é ela, a sociedade, quem tem que estar em primeiro lugar em tudo.

Xaxim precisa dar um pulo significativo. Os prefeitos, todos eles que já passaram pela Cadeira, sabem que podem oferecer bem mais e de forma melhor. Está mais que na hora de buscar a alternativa certa para dar a todos a melhor qualidade de vida possível.

Se isso não é, então, o que todos devem buscar, a eleição pode ter o resultado que quiser. Não vai valer nada. O povo, sempre ele, em primeiro lugar sempre. Quando um cidadão está satisfeito com o que vê a seu favor, não precisa existir oposição nem situação. Todos precisam viver melhor.

A receita certa para isso é colocar pessoas Altas, ricas em cultura e visão de desenvolvimento, comprometimento com os valores existenciais das pessoas para que elas, vendo-se reconhecida, devolva isso em construção coletiva a favor de todos. Viva Xaxim, viva seu povo valente e glorioso.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro